11 julho 2007




O testemunho é a voz de uma vida que fala bem alto, sem que a pessoa que a vive, necessite sequer de abrir a boca para pronunciar uma palavra.

Quando somos invadidos e contagiados pelas promessas de alguém, depositamos confiança na sua palavra, quando as promessas não são cumpridas invade-nos um sentimento de descrédito, decepção, falsidade e hipocrisia.
Pensamos porque é que promete algo que não quer cumprir, assume compromisso que não está disposto a manter, perpetuar e cumprir.

Vivemos numa sociedade em que a palavra por si vale muito pouco e que os julgamentos pela aparência são dominantes, porque aquilo que parece é mais valioso do que o que é na realidade.

A pessoa não é justa porque no fundo é interesseira porque afinal já não existem pessoas.
Não é verdadeira, autêntica e simpática, porque toda é gente é sonsa, dissimulada e sarcástica.

O cliché do faz o que eu digo e não o que eu faço...é a coisa mais absurda que alguma vez ouvi, para não dizer mesmo estúpido!!!! Nada soa mais falso e hipócrita do que alguém que diz acreditar em algo e não vive de acordo.

Como é que alguém diz que é casado e vive vida dupla, namora com uma e tem mil e um "affairs", vive o sonho de uma mãe ou pai porque "gosta" demais deles para os "decepcionar", é escravo de uma imagem porque acham que aquela forma de vestir e estar é a adequada.
É escravo de um trabalho, de um amigo, de uma imagem que criou e não pode quebrar, quer ser outra coisa mas não está disposto a "pagar o preço" para alcançar esse sonho.

Infelizmente, há tanta gente a viver em gaiolas de ouro, vivendo aprisionadas a situações, preconceitos,ideias e pessoas.
Sorriem mas detestam a vida miserável que levam apesar de aparentemente serem hiper realizadas.

Devemos ser fieis aquilo que acreditamos e não viver em função de ideias dos outros, porque a tua vida e o teu testemunho gritam mais alto que as tuas palavras!!!!!

 

posted by Sonia at quarta-feira, julho 11, 2007 | | Comments: 0