28 julho 2007





Sei que vão conseguir ultrapassar isto juntos!!!! Até porque vem aí um "rebento" um sobrinho ou sobrinha emprestado para mim que será sem dúvida motivo de muitas alegrias.

Foi uma mistura de sentimentos ao ver-te imóvel sobre aquela cama, preocupação, tristeza, impotência, revolta e alegria e descanso por saber que vais ficar bem.

Tens uma alegria contagiante, uma força de viver incrível e "vidas de gato" como tu próprio costumas dizer.

É impossível ficar triste e sisudo ao teu lado, porque depressa nos contagias com a tua alegria.

Continua com essa energia, garra e força de viver que eu vou ficar aqui a torcer e orar para que melhores em tempo record...Adoro migo H
 

posted by Sonia at sábado, julho 28, 2007 | | Comments: 0










Isto anda a correr a conta relógiooooo depressa demais sem contolo para mim....e estranhamente a minha paciência passou a espectactiva e acelaramento e a verdade é que eu estou a adorar a sensação....quem sabe...as coisas são eternas enquanto duram....então que dureeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!

 





De tanto ouvir falar da "magnífica" praia de Magoito que o N tanto apregoava devo dizer que fiquei curiosa.

Apesar de ser relativamente perto da minha casa a PG e a Adraga sempre foram as minhas praias de eleição.

E desde que lá fui tem sido complicado ir um dia à praia sem passar por lá.

Gosto de imensas coisas lá, gosto de ser uma praia relativamente extensa, dá para passear, conseguimos sempre tomar banho, tem umas caras engraçadas e o principal, uma esplanada muito fixe ao pé da praia e quase não vemos caras conhecidas o que para mim começa a ser regra em termos de escolha de locais para estar e passear.

Lá passei uma bela tarde com o meu friend P a conversar e a passear pela praia.
 

27 julho 2007




Existem pessoas que não entram na nossa vida na altura certa, sei lá, nem sei o que pensar!!!

Pensar que tens quase tudo o que eu gosto em alguém mas saber que o sentimento nunca vai passar de uma bela amizade e depois ter de derrubar os teus sonhos de futuro comigo é super embaraçoso.


Eu sou complicada, resumindoooooo, não quero prender uma amizade tão recente e bonita mas não quero dar-te esperanças infundadas,porque me agrada a tua personalidade e companhia porque afinal também gosto e prezo a amizade antes de qualquer coisa.

Mas para mim a amizade é o suficiente e o outro lado quer algo mais, dá sinais mais que evidentes e desta vez fiquei sem saber como reagir....
 





De um dia para outro parece que o tempo voltou atrás, como se o passado voltasse a ganhar vida com contornos de maturidade e realidade actual.


Eramos dois míudos hoje somos um homem e uma mulher muito diferentes com muita vivência e bagagem a acompanhar-nos.


Qual será o motivo da empatia, interesse e fascínio actual, será a nostalgia de um passado mal resolvido ou o interesse de desvendar o presente que nos é desconhecido.


Será que algo passará da imaginação e do sonho à realidade?? Hummmm não sei bem?!?



Só sei que desta que de alguma forma, o passado voltou, além das minhas expectactivas a ser presente e só sei que estou a adorar a sensação, dure o que tempo que dure!!!!




 

26 julho 2007




Há luz de tudo, é-me fácil perceber o porquê.

A razão do meu âpego e consequente resistência a desagregar-me de ti.

Tudo se encaixa, tudo se relaciona e faz sem dúvida algum sentido.

Aquele vazio tem o teu cunho e é pertença tua.

Tem o teu cheiro, o teu gosto e tua imagem e presença adornado com o teu carisma e complementado com o meu fascinio e admiração.

Sabes que mais??? Eu não quero, não consigo e nem nada ou alguém vai ocupar um lugar que é teu e é pertença tua, porque era negar ao mesmo tempo uma parte de mim.

O "vazio" é a ausência de algo que existiu e que apesar de naquele "canto" não existir aparentemente nada mas também não faz para mim qualquer sentido colocar ali nada ou substituir por outra coisa.

Como é que é tão libertador, continuar a deixar permanecer em mim a ternura e admiração por ti, que são a razão do "vazio" mas saber que é isso que eu quero, estar assim sem ti.
É tão bom querer, conseguir, alegrar-me e admirae o prosseguir do teu caminho sem mim.
 

posted by Sonia at quinta-feira, julho 26, 2007 | | Comments: 0



25 julho 2007




Esta praia tem sempre um sabor especial para mim.

A vista, as recordações de uma vida inteira passam por aqui e desde que me lembro de "existir", sinto-me, reconheço-me, reencontro-me e renovo-me sempre que estou aqui.

Nem sempre as coisas e momentos têm de ser elaboradas para serem perfeitos, porque a simplicidade e o à vontade superam.

Bela tarde que passei hoje.

 

posted by Sonia at quarta-feira, julho 25, 2007 | | Comments: 2



22 julho 2007




Às vezes as tempestades vêm e rapidamente nos esquecemos das coisas boas, do sol que brilha e da real motivação.



Não tenho ilusões que nem tudo vão ser rosas, céuzinho azul e pôr do sol numa bela tarde de Verão, que vão existir momentos em que me vou quer mandar tudo para o ar, que vou chorar, que vai doer, vai custar, em que vou ter de lutar contra os obstáculos e contra as minhas próprias limitações mas nesses momentos vou ter de me lembrar



As grandes lutas, trazem grandes vitórias;



Tudo leva o seu tempo!!!



Sucesso só vem antes do trabalho...no dicionário;



Acreditar em mim, nas minhas capacidades, potencialidades e sonhos....ainda que mais ninguém o faça;



Não deixar que nada consiga roubar o sorriso dos meus lábios, Sónia NADA nem NINGUÉM o merece.



"É isso que tu queres??? Então não desistas NUNCA!!!!" :)



“Algo só é impossível até que alguém duvide e acabe provando o contrário” ....por isso alguém que me provar isso porque eu não sou menos que ninguém.

Tudo tem um preço a pagar, leva tempo a conseguir e energia a despender.

"Não queiras fazer tudo ao mesmo tempo...porque não és Wonderwoman!!!!"




Porque agora tudo está muito bem....mas se vier aí uma tempestade....fica o memorando afixado para momentos mais intempestuosos.
 

20 julho 2007







Olho para trás e derrepente passaram 2 anos...xiiii aconteceu tanta coisa. Foi o terminar de um ciclo da minha vida hoje e vou sentir muiiiiitas Saudades vossas.


Perguntam-me se me arrependi de ter inicialmente tomado a decisão de ter ido para lá. Depois de ponderar é definitivamente NÃO.


Sabem que mais vou sentir SAUDADES vossas mesmo.

Para cada um que tem lugar cativo no meu coração.

Um beijão enorme Picaaaaaaaxoina


















.
 





Terminou um ciclo na minha vida, fica para trás muita vivência, muitas pessoas maravilhosas que conheci e muita coisa que aprendi e muitas coisas que nem merecem crédito em sentido nenhum..... mas sinceramente se tiver de descrever o momento em que saí pela porta da rececpção foi sem dúvida nenhuma ALÍVIOOOOOOO
 

19 julho 2007





Há coisas que não sei contar, porque não existem palavras para abarcar e nem eu sei se o consigo dizer porque sinceramente nem sei se eu própria consigo entender.

Sem dúvidas que existem coisas que só o coração entende, reconhece, abarca, preenche e valoriza.

Ainda que a minha razão questione, ainda que a minha consciência recrimine, ainda que os outros contestem e que eu própria não queira aceitar.

O meu coração continua a não ter dúvidas e a viver ao sabor de um ritmo próprio...contrariando até eu mesma!!!!
 

posted by Sonia at quinta-feira, julho 19, 2007 | | Comments: 1



17 julho 2007




Digamos a "viagem" ao final da tarde à Cascaishopping valeu bem a pena.


Tinha te tirar fotos para o Curriculum Vitae e lá fomos nós 3.


Bem a vontade não era nenhuma depois de um dia de trabalho.



Qual não é o meu "espanto" quando vejo o fotografo da Kodak que é liiindoooo, digamos assim daqueles que são dignos detentores do estatuto de "Primeira Liga".

O rapaz era mesmo mas mesmo girooooooo,olhos verdes, um rosto e sorriso lindos, um corpo do espetacular eu sinceramente que não lhe consegui achar defeitos.... só consegui babar!!!!!rsrsrsr.



Bem "Menino Kodak" obrigado pelas fotos e pela miragem e injecção de ânimo também.rsrsrsr
 

posted by Sonia at terça-feira, julho 17, 2007 | | Comments: 1



14 julho 2007




Foram eleitas no passado dia 7 de Julho as 7 Maravilhas de Portugal e do Mundo

Eu elegi as minhas Maravilhas entre as Maravilhas eleitas!!!!

De Portugal

Palácio da Pena






Do Mundo

Taj Mahal
 





Não sei o que me deu ou está a dar...dei por mim a ir rebuscar as músicas da Marisa...se me conhecessem...saberiam que é graveeeeee...

 






Abri o blog hoje e vi que já ia no visitante nº 1007 e pensei "o que é que o meu blog tem de interessante para ter já mil e tal visitantes"tendo em conta que ele só está activo desde 30 de Abril deste ano...pronto eu sei que este é numero de visitantes de alguns blog num só dia...mas enfim achei por bem comemorar este número redondo, ou melhor arranjar assunto para mais um post.
Obrigado pela visita!!! Venham mais milllllll.....!!!!


 

12 julho 2007





Quando não se sabe exactamente o que se quer, o que se sente, também não se consegue expressar nem se sabe o que dizer....depois é normal que os outros não entendam nem reagam da forma que nós esperamos!!! Quando nem eu sei o que quero!!!!
 

posted by Sonia at quinta-feira, julho 12, 2007 | | Comments: 1



11 julho 2007





O passado tem sempre facetas engraçadas, principalmente quando aparece de forma inesperada.

Há uns dias dei comigo a abrir o meu pequeno baú que está repleto de fotos antigas, cadernos de dedicatórias, cartas, bilhetes e recordações de locais e pessoas.

Perdi horas a ler cartas, recordar situações, rir e acariciar pequenos presentinhos.

Ainda que não seja agarrada ao passado é sempre bom recordarmos de onde viemos, pessoas que perdemos o contacto mas que fazem parte da nossa história e deram de alguma forma o seu contributo aquilo que somos hoje.

Ajuda a firmar os pés no chão a ver a vida com outros olhos, recordar bons e maus momentos, redobra forças e relembra erros que tentamos não cometer de novo.

Porque o presente e o futuro vai de alguma forma ser o passado daqui uns tempos no meu baú.
 

posted by Sonia at quarta-feira, julho 11, 2007 | | Comments: 2







O testemunho é a voz de uma vida que fala bem alto, sem que a pessoa que a vive, necessite sequer de abrir a boca para pronunciar uma palavra.

Quando somos invadidos e contagiados pelas promessas de alguém, depositamos confiança na sua palavra, quando as promessas não são cumpridas invade-nos um sentimento de descrédito, decepção, falsidade e hipocrisia.
Pensamos porque é que promete algo que não quer cumprir, assume compromisso que não está disposto a manter, perpetuar e cumprir.

Vivemos numa sociedade em que a palavra por si vale muito pouco e que os julgamentos pela aparência são dominantes, porque aquilo que parece é mais valioso do que o que é na realidade.

A pessoa não é justa porque no fundo é interesseira porque afinal já não existem pessoas.
Não é verdadeira, autêntica e simpática, porque toda é gente é sonsa, dissimulada e sarcástica.

O cliché do faz o que eu digo e não o que eu faço...é a coisa mais absurda que alguma vez ouvi, para não dizer mesmo estúpido!!!! Nada soa mais falso e hipócrita do que alguém que diz acreditar em algo e não vive de acordo.

Como é que alguém diz que é casado e vive vida dupla, namora com uma e tem mil e um "affairs", vive o sonho de uma mãe ou pai porque "gosta" demais deles para os "decepcionar", é escravo de uma imagem porque acham que aquela forma de vestir e estar é a adequada.
É escravo de um trabalho, de um amigo, de uma imagem que criou e não pode quebrar, quer ser outra coisa mas não está disposto a "pagar o preço" para alcançar esse sonho.

Infelizmente, há tanta gente a viver em gaiolas de ouro, vivendo aprisionadas a situações, preconceitos,ideias e pessoas.
Sorriem mas detestam a vida miserável que levam apesar de aparentemente serem hiper realizadas.

Devemos ser fieis aquilo que acreditamos e não viver em função de ideias dos outros, porque a tua vida e o teu testemunho gritam mais alto que as tuas palavras!!!!!

 

posted by Sonia at quarta-feira, julho 11, 2007 | | Comments: 0



10 julho 2007





O dia não podia ter sido mais ecléctico a nível musical.
O baptizado do Francisco foi marcado música, africana, Hip Hop R&B, no entanto, a noite não podia ter sido mais diferente.

Iniciamos a noite no Tuareg. É sempre tão complicado entrar, porque é dos poucos bares em Lisboa um grupo de 10 pessoas foi literalmente um golpe de sorte.
A expectativa era grande. Queria levar o pessoal a um lugar diferente, que eu nem própria conhecia.

Sinceramente fiquei encantada com o local, aliás acho que todos adorámos.
Chegámos e já vislumbravamos do lado de fora uma bailarina de dança do ventre, sorridente a rodopiar pela sala.

A decoração, o espaço acolhedor e de certa forma familiar cria um atmosfera de estarmos em casa de um árabe, num burgo qualquer da Tunisia.

O ambiente criado, o atendimento, a música e a dança marcam a diferença no espaço em que apetece permanecer e explica o facto de ser tão dificil entrar.
Bebi o café maravilhoso da minha vida, perfumado de canela e menta....hummmmmmm MARAVILHOSO....Conversámos, vimos a bailarina presentear-nos um uma dança serpentada, envolvente e sensual sempre com um sorriso estampado.

Em suma adorei o espaço e fiquei com vontade de repetir. Mas como só vi dançar, tinha de dançar também acabamos a noite no Loft, onde dançámos, dançámos, dançámos....mas não dança do ventre.rsrsrsr
 

posted by Sonia at terça-feira, julho 10, 2007 | | Comments: 1



09 julho 2007







É incrível como é que ficamos tão afastados de alguém por uma imensidão de tempo e umas poucas horas chegam para criar proximidade e deter barreiras que pareciam intransponíveis.

Gostei de te ver, de estar contigo, de ouvir o som do teu sorriso, olhar os teus olhos verdes, cuja tonalidade já não recordava.

Conservaste o sorriso fácil e o sentido de humor qual miúdo a contar histórias.
A tua expressão, tom de voz e forma engraçada de falar consegue fazer toda a gente dobrar o riso.

Mantens o carácter forte e vincado e aquela personalidade única, que faz de ti alguém sem dúvida diferente de toda a gente que alguma vez conheci e que continuo a admirar apesar de sermos tão diferentesssss.

Continuas com os mesmos ideais, a gostar da música, a vestir-te de forma sempre diferente, a passar imune à opinião dos outros sobre ti, a querer escandalizar, a viver à parte do mundo, muito à tua maneira que é muito próprio de ti.

Foi engraçado ver-te pousar para as fotos, sorrir, dançar, ouvir a tua voz e forma encantada como contas as vidas da tua vida.

Continuas lindo é um facto, sedutor e com plena noção do poder magnetizante que exerces sobre as mulheres, ou seja um perigo, cuidado miudasssss.


Não fui capaz de deixar de recordar o meu passado contigo, que pena que já não somos os mesmos, os mesmo miúdos.

Mas serás sempre o meu primeiro amor, o detentor do meu primeiro beijo, da primeira carta de amor, das primeiras noites sem dormir, das borboletas no estômago da primeira desilusão e das primeiras lágrimas também.

Em suma são recordações muiiiito felizes.

Foi super engraçado ver o teu ar surpreso quando me viste e do à vontade que se instalou, estás muito diferente, mas ao mesmo tempo muito do que conheci em tempos.

Foi um hino ao passado, és uma bela recordação.

Fiquei feliz de perceber que estás "feliz" e que a vida te corre de feição.

Continua diferente e autêntico, empreendedor, aventureiro, simpático, bem humorado e sobretudo fiel a ti próprio.

Fazes parte das recordações da minha "Velha Infância", de momentos felizes de uma Sónia bem mais criança, bem mais naiif, muittto diferente de hoje.

 

posted by Sonia at segunda-feira, julho 09, 2007 | | Comments: 2







Se a minha irmã me tivesse visto a dançar aquelas "quizombadas" tinha-se fartado de rir.

Eu que estou sempre a reclamar com aquela música que insiste em ribombar literalmente aos berros lá em casa, e que elas adoram, e aprendi a dançar no batizado do Francisco.

Fogo, eu que até já conhecia a maioria das músicas, também com ensaboamento que os meus ouvidos levam lá em casa.

Mas o meu prof dançava bem, aliás eu não aprendi nada, limitei-me a ser guiada por ele.
Fixe Adilson
 

posted by Sonia at segunda-feira, julho 09, 2007 | | Comments: 0



03 julho 2007




























Quando a única coisa que te faz falta é um abraço forte, não demasiado apertado, numa envolvência mágia de silêncio, calor, ternura e conforto que te transmite segurança e te devolve a calma e te faz querer permanecer ali eternamente....



Give me a hugeeeeeee....please!!!! I miss it!!!



 

posted by Sonia at terça-feira, julho 03, 2007 | | Comments: 0







Contínuo sem perceber porque é que a realização dos outros, alegrias e coisas boas, faz tanta confusão e "cotovelite" nas pessoas que mais se deviam alegrar....se não podemos esperar que esses se alegrem....vamos esperar de quem....???

É complicado lidar com a "luz" que os outros emanam....porque o medo de deixar se ser o centro das atenções grita mais alto.

Infelizmente os "holofotes" permanecem focados só que pelas razões mais tristes.

A INVEJA é um sentimento tão corrosivo, destrutivo e caustico que "mata" a alma e mina o espírito com um desgosto profundi pela prosperidade e alegria de alguém.


 

posted by Sonia at terça-feira, julho 03, 2007 | | Comments: 1







 

posted by Sonia at terça-feira, julho 03, 2007 | | Comments: 0







Como é que as pessoas mudam tanto!!!

As pessoas mudam só que infelizmente nem sempre para melhor!!!

Fogo... custa-me tanto, até porque eu também tenho um monte de defeitos e não sou propriamente um espelho de virtudes.


Como é que gostamos tanto de alguém e de repente parece que só nós suportamos essas pessoas.

Pergunto-me... Será que toda a gente está enganada e só eu é persisto em ver qualidades???? Alegrar-me com as realizações e os sucessos, mostrar lealdade e amizade em nome de algo que essas pessoas já foram um dia, de uma amizade que tem uma história bem longaaaaa????

Como é que nos olhamos "de repente" e sentimos que actualmente não temos praticamente nada em comum a não ser um longo passado comum, porque o presente é feito de caminhos paralelos.

As conversas, interesses, motivações e valores são tão diferentes!!!

Os momentos juntos deixaram de ser uma alegria....fogo porque é que isto é assim!!!! Chiçaaaaaaaaaaaaaa....

As formas de ver a vida são tão diferentes que contruíram fossos demasiado largos e profundos que é dificil estabelecer pontes que nos liguem de alguma forma e unam as duas margens dos nossos caminhos que teimam em ser cada vez mais paralelos, díspares e cada vez mais em direcções opostas.

Que isto ainda tenha remédio....é uma esperança....porque actualmente é uma tristezaaaaaa.
 

posted by Sonia at terça-feira, julho 03, 2007 | | Comments: 0



01 julho 2007




É incrível a semelhança que existe entre certas pessoas...tive de pestanear umas 20 vezes!!!

A mesma tonalidade de pele, a mesma cor de olhos, o cabelo da mesma cor e cortado da mesma forma, o mesmo estilo, o mesmo sorriso, o mesmo jeito, os mesmos traços...fogo que estranho...parecem gémeos!!!!

Olha tens um sósia!!!!loloollllllll
 





Solzinhoooooo numa bela tarde de domingo.....belas vistas :)
Tinha de haver um senão....As marés vivas.

A maré subiu até às 16:30h e foi de rir ver o pessoal a correr com as tolhas e sacos na mão para fugir às ondas.

Mas o "trabalho" foi produtivo tou mais queimadita...porque sinceramente esta treta de verão não lembra a ninguém o ano passado por esta altura só se via dentes!!!!