16 maio 2007
Encontrei-te no sítio tão inesperado, como é que tu estavas ali, pensei eu???? Não conseguia acreditar.Não sei dizer com exactidão, há quantos anos que nós não víamos, 8 ou 9 anos talvez e vou rever-te tão pertinho de casa, numa festa de Reggae num sítio que já não ia há anos.
S - Olha quem está ali Sónia...não é o rapaz que morava lá?
Está igual...ele gostava de quem, já nem me lembro?
Eu - (já corada) era de mim, era!!!!
S - Como se chamava ele?
Eu - Tiago...
S - Ah, pois é isso mesmo....
Tu não me reconheceste (estou tão diferente) e eu não tive coragem de ir ter contigo, envergonhada que se pode fazer!!!!
Estás igualzinho, os mesmos olhos e cabelos escuros e brilhantes, pele sempre morena, sorriso encantador, aquela marquinha inconfundível no queixo, continuas lindo por sinal. (rsrrssrrs).
Nós eramos tão miudinhos. Tinha eu 14 anos, acho eu, tu mais uns 16.
As memórias começaram a saltar da caixinha.
Nós de mãos dadas,olhares envergonhados, cartinhas e bilhetinhos com letrinha da primária, horas intermináveis a falar no largo da igreja, tanta inocência e tanta ternura.
Tu mudaste de casa, foste morar para longe mas nem isso nos afastou. Fazias questão de vir todos os sábados, de autocarro para passarmos a "sagrada" tarde sábado juntos.
Não consegui deixar de sorrir, ao pensar em ti e em nós, na inocência que existia nesse tempo, em que o prazer de estar juntos sentados nas escadas da igreja a saborear um gelado, eram o suficiente para nos fazer felizes.
Um dia, volto lá e arranjo coragem para te dizer "olá" ou, talvez não!!!!
Um beijo com muita ternura.
Que saudades quando as coisas eram bem mais puras....bem mais fáceis.
Etiquetas: Recordações